vespa asiática: nova técnica para produzir cavalos de tróia

Procurando soluções eficazes, baratas e de rápida execução no terreno encontrei aqui [https://www.ledauphine.com/france-monde/2018/08/02/un-apiculteur-affirme-savoir-comment-vaincre-le-frelon-asiatique] uma proposta que mereceu a minha atenção. Se se confirmar a sua eficácia, é a forma mais simples e rápida de preparar cavalos de tróia que eu conheço.

Isso é o que afirma um apicultor francês (Augustin Sottile), persuadido de ter encontrado o segredo para se livrar das vespas asiáticas.

Sua receita vencedora: leite de maquilhagem a que se mistura produto de pulgas para cães e gatos. O produto sozinho mataria a vespa imediatamente. A mistura com água não funciona porque se evapora. O leite de maquilhagem permite que o produto permaneça agarrado ao inseto até que ele retorne ao ninho. A técnica: apanhe com uma rede mosquiteira a vespa e pulverize-a com a mistura. O vespão retorna ao seu ninho e o envenena.

O que me anima nesta técnica é que o suporte do biocida, o leite de maquilhagem, pode ser pulverizado o que me parece que aumenta significativamente a rapidez da operação.

Fig.1 : Augustin Sottile está convencido de que seu método, por mais rudimentar que seja, é eficaz na erradicação do vespão asiático.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.